Powered By Blogger

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Utopia: Rica ou Maldita?


É minha opinião, que todos nós, ou a maioria, desde pequenino(a), imaginou o seu ideal de homem ou mulher. Alguns evitam fazê-lo, outros concretizam-no constantemente, e chegam a idealizá-lo de várias formas e feitios, afirmando-o categoricamente. Pois hoje, estava eu, no meu confortável descanso, a ver televisão, quando a minha cabeça, começa a ser invadida por milhares de ideias acerca da parceira(o) ideal. A mim parece-me que existem centenas de características, que todos queremos para uma pessoal ideal, que concretize uma espécie de utopia. Mas porque não virarmo-nos para os pequenos detalhes? Se vamos criar algo utópico, vamos criá-lo na sua totalidade,sem qualquer defeito,e apenas repleto de virtudes,certo? Ora,eu acho que todas as características que inumeramos, devem ter o seu "k" de moderação. Não queremos ninguém excêntrico, penso eu. (espero não estar a discriminar ninguém). Inteligência, beleza, simpatia, honestidade, bom-humor, maturidade, persistência, digamos que todas estas virtudes,e outras mais, devem ser elas também, acompanhadas de uma certa moderação, no meu entender claro. Como é obvio qualquer pessoa, que possua o extremo de qualquer uma dessas virtudes, vai ser alvo de cobiça, possuindo aqui mais relevância a beleza e a inteligência. Mas seguindo o momento do meu dia, em que chegou tal pensamento, eu pergunto-me se algum dia irá surgir algo assim? Aliás, se é possível? Pois eu cá prefiro não criar uma Utopia, apesar do meu inconsciente me criar certas partidas, eu prefiro observar as virtudes moderadas, que apesar de mais vulgares, são para mim um valor subjectivo,mas impostergável. O meu desejo pela moderação, é tal, que apenas a minha actriz preferida de Hollywood, Keira Knightley, me faria abdicar de tal grau de virtude. E, esta ambição pela moderação das virtudes, tem uma explicação muito simples, pois a moderação acarreta menos problemas, e por consequência, traz adjacente, mais harmonia, paz, alegria, e por fim, o amor.

Dá que pensar no porquê de tanta moderação,hã?

1 comentário:

Adriana disse...

E que nao falasses da tua querida keira :)

Moderaçao?
Tens medo de arriscar?
Julgava-te mais arrojado...
Por vezes tudo o que é simples(moderado) tem tudo de complicado.

Utopia...

P.S- Em vez de estares a pensar na Keira, pensa em introduçao e sem moderaçoes, da-lhe forte miudo ;) lol

bjinhos